E como aconteceu a surpresa do Irã hoje? A começar por uma atuação coletiva não vista anteriormente na temporada. Três jogadores iranianos tiveram destaque na pontuação: os ponteiros Poriya e Ebadipour, com 23 e 20, respectivamente, e o oposto Amin, com 14.
Durante a campanha nesta VNL, o Irã demitiu o treinador brasileiro Mauricio Paes, restabelecendo uma comissão local para a sequência desta temporada de seleções.
Do outro lado, o time americano esteve muito dependente do ponteiro Defalco hoje. Ele se destacou com 33 acertos. E veja a distância para Anderson, que veio na sequência: 13 do veterano oposto, que errou bastante durante o confronto.
Vale lembrar que John Speraw não conta nesta etapa com os ponteiros Russell e Jaeschke. Sem eles, o treinador utilizou Muagututia e Ewert no revezamento.
O resultado praticamente elimina a seleção dos Estados Unidos da fase final da VNL em Lodz (POL). São três resultados positivos e seis negativos. Para avançar, terá de vencer os jogos que faltam e secar diversos rivais, como Cuba, Alemanha, Argentina e Sérvia. O próximo compromisso americano será contra o Brasil, nesta quinta-feira, a partir das 8h, com transmissão (sem imagens) do Web Vôlei.