X

Irmãs lideram vitória da Itália sobre o Canadá

As irmãs Linda e Sylvia Nwakalor foram destaques da Azzurra na vitória sobre o Canadá, que teve Brie King em quadra
Autor:

Compartilhe:

Em preparação para a Liga das Nações (VNL), a seleção feminina da Itália contou com boa atuação das irmãs Nwakalor para vencer o Canadá, nesta terça-feira (23/5), por 3 sets a 1 (25-21, 26-28, 25-22 e 25-23), em triangular amistoso na cidade de Lanciano.

Foram 32 pontos combinados pela central Linda (13) e pela oposta Sylvia (19), liderando a Azzurra na pontuação. Vale lembrar que o técnico Davide Mazzanti ainda não contou com suas principais jogadoras, tendo apenas Danesi como uma das atletas mais experientes à disposição.

Na comparação com a vitória sobre a Croácia, na véspera, Mazzanti viu evolução na Itália.

– O mesmo resultado, mas obtido de uma forma diferente. As meninas melhoraram o que não gostei na estreia e abordaram o jogo da forma certa. Claro que ainda há muito a fazer e melhorar, mas me sinto mais satisfeito porque tenho visto algo melhor em nossa busca por qualidade de jogo. Vamos encerrar este duro período de preparação durante o qual vi o entusiasmo e a vontade de participar de todos. Tenho certeza de que, se conseguirmos manter essa atitude, podemos nos sair bem a partir da próxima semana na VNL. Agora vem a parte divertida – disse o técnico.

Uma das irmãs Nwakalor também analisou o jogo.

– Esta noite estou muito contente com a participação geral da equipe e com a minha própria. Jogar ao lado da minha irmã foi lindo e especial. Trabalhamos muito nestas semanas de treinos e estes dois jogos foram importantes para o nosso caminho de crescimento. Claramente ainda há algo para consertar, mas estamos no caminho certo – disse Linda.

Pelo lado do Canadá, também ainda sem contar com alguns destaques, foram 17 pontos da central Maglio. A levantadora Brie King, do Sesc RJ Flamengo foi titular e fez um ponto.

Tags: CanadáItália

Últimas notícias