A seleção dos Estados Unidos encontrou dificuldades para vencer na estreia no Campeonato Mundial feminino de vôlei, nesta sexta-feira (22/8). Triunfo por 3 sets a 1 sobre a Eslovênia (25-23, 17-25, 25-22 e 25-14), com a família Skinner fazendo a diferença.
Foram 15 pontos da ponteira Avery e mais 13 da oposta Madisen. As irmãs Skinner lideraram os Estados Unidos no ataque, somando 24 acertos neste fundamento.
A Eslovênia deve lamentar a quantidade de pontos dados de graça para as americanas: 30. Foi quase o dobro do que as europeias receberam (17). Nos demais fundamentos, as eslovenas foram bem, ganhando dos Estados Unidos no bloqueio (10 a 5) e no saque (7 a 4).
Com um elenco mesclado no Mundial, Erik Sullivan começou a partida com Poulter, as irmãs Skinner, Franklin, Ogbogu, Rettke e Rodriguez.
Já a Eslovênia, sem tanta tradição no feminino como a já construída recentemente no masculino, contou com 20 pontos de Fatoumatta Sillah. Nascida em Gâmbia, a jovem de 22 anos defenderá o Conegliano na temporada 25/26.
Na próxima rodada, as americanas enfrentarão a Argentina, com nova vitória garantindo vaga nas oitavas de final. Já as eslovenas jogarão pela sobrevivência contra a República Tcheca.