X

Isabel ganha homenagem de campeão em Niterói

Moisés tinha no boné as palavras "Isabel Eterna" durante decisão de etapa, neste sábado, na cidade carioca de Niterói
Autor:

Compartilhe:

Quando entrou em quadra neste sábado (19/11) na Praia de Icaraí, em Niterói (RJ), Moisés não tinha na cabeça apenas o título do Aberto da 15ª e última etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Em seu boné, uma frase para expressar um sentimento que teve durante toda semana: “Isabel Eterna”, em lembrança à ex-jogadora Isabel Salgado, que faleceu na quarta-feira aos 62 anos. Acabou levando a homenagem ao topo do pódio, conquistando o ouro ao lado de Igor Borges. Na disputa feminina, Carol Horta e Tory foram as campeãs.

– Essa semana foi muito difícil para mim. Perdi minha tia na sexta-feira, não pude ir ao velório, e na quarta-feira a gente recebe essa notícia. O Pedro (Solberg, filho de Isabel) é um irmão para mim. A gente sabe a importância da Isabel para o vôlei, a importância da Isabel na família dela, a liderança. Foi uma semana muito difícil e eu fui jogo a jogo. Fiquei muito triste de não ter podido ir ao velório dela, dar um abraço no Pedro. Dedico essa vitória a eles, à família Salgado. Muita força para eles – afirmou Moisés.

Além do título em Niterói, Moisés e Igor terminaram o ano com um ouro do Aberto na sexta etapa (Vila Velha-ES), uma prata do Aberto na 11ª etapa (João Pessoa-PB) e três bronzes do Aberto, na quinta etapa (Saquarema-RJ), na 10ª etapa (João Pessoa-PB) e na 14ª etapa (Niterói-RJ). A conquista deste sábado veio com uma vitória por 2 sets a 0 sobre Mateus/Adelmo (21/13 e 21/13). Na disputa pelo terceiro lugar, Nícolas e Gabriel Zuliani ficaram com o bronze vencendo Jefferson/Romildo por 2 a 0 (21/17, 14/21 e 15/11).

– É uma sensação muito boa. A gente juntou no meio da temporada, com muitas dúvidas, mas a gente teve uma constância muito boa, sempre brigando por medalhas. Jogar em casa, com meus amigos, minha namorada, é gratificante demais. E consegui ganhar o melhor jogador da partida, o que só aumenta minha felicidade – comemorou Igor, que é do Rio de Janeiro.

O terceiro título do Aberto de Carol Horta e Tory, que conquistaram o ouro na segunda etapa (Maringá-PR) e na 11ª etapa (João Pessoa-PB), além do bronze do Aberto na sexta (Vila Velha-ES) e na sétima etapa (Campo Grande-MS), veio com uma virada sobre Josi/Carol Goerl: 2 sets a 1, parciais de 17/21, 21/9 e 15/12. A medalha de bronze ficou com Verena e Ana Luiza, que venceram Naiana/Vivian por 2 a 1 (17/21, 21/12 e 17/15).

– Refletindo o ano todo, a gente começou nossa primeira etapa juntas, em Maringá, com um ouro, e fechamos o ano com um ouro aqui também. Então foi bem especial para a gente. Não consegui jogar bem o primeiro set, a Carol Goerl estava bloqueando bem do outro lado, e a gente começou meio tímidas. No segundo set fomos mais agressivas e deu confiança para nosso time – analisou Tory.

– A gente está superfeliz. A gente veio de uma etapa que não foi nada boa para a gente, mas conseguiu reverter a situação e ganhar essa etapa. No final deu certo, que é o mais importante – completou Carol Horta.

Últimas notícias