O Sesc RJ Flamengo fez uma homenagem para Isabel, na noite desta sexta-feira (18/11), no Tijuca, no Rio de Janeiro. A capitã Juciely vestiu uma camisa com nome da icônica ex-atleta e treinadora, falecida nesta semana, aos 62 anos. Em quadra, vitória das donas da casa sobre o Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-8, pela quinta rodada da Superliga feminina. Uma fitinha preta, em sinal de luto, também foi colocada no uniforme de todas as jogadoras da equipe carioca.
– É uma honra jogar com esse nome, uma homenagem mais que justa. A partida da Isabel representa uma perda tão grande para o esporte brasileiro, para o vôlei principalmente – disse Juciely antes do duelo.
A meio de rede colaborou com sete pontos na partida, além de uma longa sequência de saque na última parcial: 12 seguidos. A maior pontuadora foi, mais uma vez, a ponteira americana Veronica Jones-Perry, a Roni, com 18 acertos. A também porteira Michelle e a oposta Bruna Honório vieram a seguir com 12 cada. Pelo Brasília, quem mais pontuou foi a central Camila Paracatu, com sete. O VivaVôlei ficou com Roni.
Além do bom desempenho das jogadoras das extremidades, o time de Bernardinho teve bom desempenho no bloqueio, com um total de 13 pontos. As visitantes fizeram apenas dois. No fim do terceiro set, o técnico colocou a jovem Aline, 16 anos, em quadra.
O resultado fez o Sesc RJ Flamengo chegar a sete pontos: duas vitórias e três derrotas, ultrapassando Unilife Maringá e Pinheiros na classificação da Superliga, chegando ao sexto lugar. Brasília permanece com três pontos, na antepenúltima colocação.
Na próxima terça-feira (22/11), novamente no Tijuca, o Sesc RJ Flamengo receberá o Abel Moda, lanterna da competição. Na sexta (25), o Brasília será mandante, no Sesi Taguatinga, contra o Sesi Bauru.