X

Isabel Salgado ganha homenagens no mundo do vôlei

Atletas e ex-atletas se pronunciaram nas redes sociais ao tomarem conhecimento da morte de Isabel Salgado nesta quarta-feira
Autor:

Compartilhe:

Grandes nomes do vôlei brasileiro se pronunciaram com tristeza após tomarem conhecimento da morte de Isabel Salgado, de 62 anos, nesta quarta-feira. A ex-jogadora e treinadora, que foi acometida por uma síndrome respiratória aguda (Sara) e sofreu uma parada cardíaca, teve seu nome exaltado não somente em razão de seus feitos nas quadras, mas também pela postura de liderança como ser humano e pela defesa dos interesses do esporte nacional. Confira o que eles falaram.

Nalbert, campeão olímpico

“O voleibol acordou com a triste e inacreditável noticia do falecimento da nossa Isabel. Não sei nem o que dizer! Sério. A vida é mesmo um sopro. Meus sinceros sentimentos à família!”.

Jaqueline, bicampeã olímpica

“Sem acreditar! O esporte se despede de uma grande mulher e ícone. Obrigada por tudo Isabel! Que Deus conforte todos os familiares e amigos! “A vida é um sopro, então aproveite o vento.

Ana Moser, medalhista olímpica e uma das fundadoras do movimento “Esporte pela Democracia

“Perda irreparável, Isabel Salgado. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. Luto”, escreveu a ex-jogadora, bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996.

Bernardinho, bicampeão olímpico

“Muita tristeza com sua partida, tão prematura e inesperada. Atleta incrível, mulher de fibra, grande amiga e super mãe!!! RIP”, escreveu Bernardinho.

Leila, medalhista de bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000

“O esporte brasileiro tem hoje um dos dias mais tristes da sua história, com a notícia da partida repentina da Isabel Salgado. Ela foi ícone de uma geração vanguardista do voleibol feminino e multicampeã nas quadras e na vida.

Isabel foi uma mãe zelosa e uma mulher com firmes posições. Perdemos uma líder que deixou um legado para toda a sociedade. Registro aqui a minha gratidão pelos ensinamentos deixados em grandiosos gestos como atleta e mulher.

Peço a Deus que conforte os corações dos seus filhos Pilar, Maria Clara, Carol, Pedro e Alison; dos seus netos e demais familiares, amigos e admiradores”.

Márcio Araújo, medalhista de prata em Pequim 2008

“Ainda estou sem acreditar na perda inesperada dessa grande mulher, mãe, atleta olímpica e amiga. Sempre me recebeu e me acolheu em sua casa quando eu jogava com o Pedro seu filho. Meus sinceros sentimentos a toda família e em especial aos filhos. Descanse em paz guerreira!!”.

Luizomar de Moura, técnico do Osasco/São Cristóvão Saúde

“O vôlei acordou triste Perdemos uma das maiores jogadoras da nossa história, voz forte, sua liderança fizeram a diferença e ajudaram a modalidade se firmar como uma das mais importantes do País. Gratidão”.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) 

“Isabel foi exemplo e inspiração para gerações de jogadores ao longo das últimas décadas. Foi uma jogadora extraordinária e contribuiu de maneira ímpar para o desenvolvimento do voleibol feminino. Será para sempre uma referência do nosso esporte. Prestamos nossa solidariedade a todos os familiares e amigos de Isabel, em especial a seus filhos Pedro e Carolina. Neste fim de semana, eles disputariam a etapa final do Circuito Brasileiro, evento no qual a CBV fará uma série de homenagens a Isabel“, disse Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.

Flamengo, clube que Isabel defendeu na década de 1970

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de Isabel Salgado, uma das maiores referências do vôlei nacional. Formada na base do clube, Isabel deu os primeiros passos na Seleção Brasileira enquanto vestia o Manto e foi bicampeã nacional pelo Rubro-Negro…”, escreveu o Rubro-Negro em suas redes sociais.

Tags: Isabel Salgado

Últimas notícias