X

Isabelle Haak, 42 pontos, comanda triunfo da Suécia

A oposto Isabelle Haak brilhou na estreia sueca no Campeonato Europeu feminino, passando da casa dos 40 pontos diante da Finlândia
Autor:

Compartilhe:

A oposto Isabelle Haak comprovou o status de um dos grandes nomes do vôlei mundial na atualidade. A jogadora do Vakifbank (TUR) anotou incríveis 42 pontos na vitória de virada da Suécia sobre a Finlândia pela primeira rodada do Campeonato Europeu feminino, parciais de 24-26, 17-25, 25-19, 27-25 e 15-13.

O duelo válido pelo Grupo D foi disputado na cidade romena de Cluj Napoca, também formado por Turquia, Holanda, Ucrânia e Romênia. No outro jogo já realizado, ontem, as turcas viraram para cima da seleção da casa.

A atuação individual de Isabelle Haak foi decisiva para a virada sueca. Foram 35 pontos no ataque, com aproveitamento de 48%, mais três no bloqueio e quatro no saque. Apesar dos 14 erros, a capitã sueca já escreve o nome na história do Europeu com a performance de hoje.

A família Haak ainda colaborou com mais 16 pontos, anotados pela ponteira Anna, irmã de Isabelle, sendo 14 deles no ataque (40% de acerto), além de um bom desempenho na recepção, com 73% de efetividade.

Pelo lado finlandês, a maior pontuadora foi a central Anna Czakan. Ela terminou o confronto com 20 pontos, 15 deles no ataque (60%) e mais cinco no bloqueio.

O resultado certamente será importante para o principal objetivo sueco: ser uma das quatro classificados do Grupo D para as oitavas de final. Um novo triunfo deverá ser suficiente para o avanço, algo já possível de acontecer na segunda rodada, diante da anfitriã Romênia, no sábado.

Últimas notícias