X

Isac, Darlan, Lucarelli e Renan comentam triunfo sobre o Irã

Veja a análise dos brasileiros sobre o jogo contra o Irã, que vinha de bater os Estados Unidos. Isac foi uma das surpresas
Autor:

Compartilhe:

Uma partida com a marca da superação. Nesta sexta-feira (24/6), a Seleção Brasileira masculina superou o Irã por 3 sets a 0, em Sofia, pela segunda etapa da Liga das Nações, e homenageou Alan. O oposto se lesionou ainda no primeiro set. O ponteiro Lucarelli e o central Isac foram os destaques da quarta vitória do Brasil na competição, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

O próximo jogo do Brasil, atual campeão da competição, será no domingo (26/6), conta a Bulgária, anfitriã da etapa. O sportv2 transmite ao vivo, às 14h.

Os exames feitos em Sofia confirmam a suspeita é de rompimento do tendão de Aquiles da perna direita do oposto. No lugar de Alan entrou seu irmão, Darlan, que completou 20 anos exatamente nesta sexta-feira. O técnico Renan Dal Zotto teve outro desfalque na partida: o central Lucão sentiu um desconforto na panturrilha direita, foi poupado, e será reavaliado nos próximos dias. Isac foi o substituto.

Veja a opinião dos jogadores protagonistas e de Renan:

Isac, central, 14 pontos (nove de ataque, quatro de bloqueio e um de saque)
– A missão foi cumprida por hoje. Tivemos a oportunidade de fazer mais uma partida decisiva, e daqui para frente todas serão assim. Que bom que o grupo tem uma mentalidade vencedora, conta com jogadores experientes, que em situações de dificuldade sabem dosar o jogo. Tivemos a infelicidade de perder o Alan, mas conseguimos nos manter focados, sem nos abalar, seguimos unidos. Fico feliz de poder ter contribuído para que o time saísse com a vitória.

Lucarelli, ponteiro, maior pontuador do Brasil na partida, com 15 pontos, todos de ataque
– Hoje tivemos uma bela vitória. O Alan merecia esta homenagem. Foi emocionante, pois eu já passei por situação semelhante. O Irã entrou em quadra com muita confiança por ter vencido os Estados Unidos ontem, mas nós soubemos jogar. Nosso ritmo de jogo foi melhor hoje, e estamos evoluindo a cada partida.

Darlan, oposto, aniversariante do dia, marcou cinco pontos de ataque
– Senti um pouco o nervosismo, especialmente por entrar no lugar do meu irmão. Mas foi uma experiência de jogo boa. Agora preciso focar no próximo jogo para entrar e representar bem o Brasil.

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina
– Superação é a palavra que define esta partida, por tudo o que aconteceu. O grupo inteiro se entregou demais para alcançarmos esta vitória. Cada bola e cada ponto foram muito disputados. Agora, teremos um dia de descanso para ajustar algumas coisas, mas é muito bom ver todo mundo entrando e dando a sua contribuição.

Tags: BrasilLiga das NaçõesVNL

Últimas notícias