O susto levado pelo Sada/Cruzeiro na abertura das quartas de final da Superliga Cimed masculina, neste domingo, diante do Copel Telecom Maringá, foi comentado pelos jogadores após a vitória por 3 a 2.
– Agora vamos comemorar a vitória e isso é o mais importante hoje. Muitas coisas não fizemos bem hoje, não cumprimos o que foi determinado na reunião e nos treinamentos, mas foi um jogo difícil. Maringá jogou bem, e temos que melhorar muito ainda. Falhamos em momentos decisivos e isso não pode se repetir – disse o central Isac. – Tivemos chances de fechar antes, não conseguimos, mas acontece. Vamos evoluir ainda mais agora para buscar a vitória lá.
O ponteiro americano Sander foi o maior pontuador do duelo, com 27 pontos. No Maringá, o oposto Lucas Borges marcou 24.
O oposto Luan, que substituiu Evandro a partir do terceiro set, foi responsável pelo ponto que fechou o jogo, em 17 a 15. Ele enalteceu o grupo pela grande vitória em casa e também o trabalho do time adversário.
– O Maringá tem uma molecada nova, é um time que joga bem, redondinho, e cresceu muito na competição. É um time jogueiro e hoje eles fizeram uma boa partida. E todo mundo quer jogar bem contra o Sada/Cruzeiro. E nós temos que ter muito cuidado, temos que trabalhar e estudar bastante, para não cometermos os mesmos erros. Nos três primeiros sets nós sacamos bem e isso ajudou muito, em alguns momentos o saque caiu um pouco, bloqueamos também. Os erros acontecem, às vezes por afobação, porque essa fase não é fácil, e temos que ficar atentos para diminuir ao máximo isso. Mas o resultado foi muito importante para nós, independente de ter sido um 3 a 2. Agora é ir com tudo para o jogo lá na casa deles – afirmou o oposto.
LEIA TAMBÉM
+ Itambé/Minas já trabalha 2020 contando com fico de Lavarini
+ Com 25 pontos de Wallace, Sesc RJ bate o Fiat/Minas e sai na frente nos playoffs
+ EMS/Taubaté vence o Vôlei Renata e abre 1 a 0 nas quartas de final
+ Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru e adia decisão para terça-feira
+ Com uma virada espetacular, Osasco bate o Barueri e força o terceiro jogo
+ Itália domina semifinais da Champions, com quatro dos oito times classificados