O Itambé Minas oficializou a contratação do central Isac, 32 anos, 2,08m, na tarde desta terça-feira (12/9), encerrando o grupo da temporada 2023/24. O jogador, que construiu uma carreira vitoriosa no rival Sada Cruzeiro, estava no Jakarta Stin Bin, da Indonésia, depois de não ter sido convocado para a Seleção Brasileira ano passado por conta de uma lesão crônica na coluna.
Isac é o sexto reforço do Minas do técnico Guilherme Novaes. O central já está treinando com o elenco, mas ainda cumpre etapas do tratamento.
– Estou muito feliz por vestir a camisa do Itambé Minas. É um clube tradicional, onde passaram grandes jogadores, então quero escrever o meu nome nesta história também. Acredito que, com a estrutura do Minas e com o suporte da equipe multidisciplinar do clube, vou conseguir voltar a jogar em alto nível. Espero contribuir com a minha experiência para construirmos uma equipe homogênea e estou confiante de que vamos conquistar muitos títulos – disse Isac.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Isac tem uma forte relação com a capital mineira, onde construiu boa parte da carreira e conquistou inúmeros títulos. O central é tetracampeão do Mundial de Clubes, hexacampeão da Superliga e da Copa Brasil, além de heptacampeão do Sul-Americano de Clubes com o Sada Cruzeiro. Pela Seleção Brasileira, o jogador disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e conquistou títulos como a Copa do Mundo e a Liga das Nações.
Com Isac, o elenco do Minas está completo para a temporada 2023/24. No meio de rede, também estão Renan Michelucci, Austin Wilmot, Kelvi Geovani e Henrique Guedes. Os levantadores são Murilo Radke e Gustavo Orlando. O ataque é formado pelos ponteiros Arthur Bento, Lucas Lóh e Marcus Coelho, além dos opostos Paulo, Michael Sánchez, Samuel Neufeld e Bryan Lucas. Os líberos são Maique Reis e Filipe Baioco.