X

Isac sobre volta por cima após lesão: “Acreditei desde o início”

Central passou por cirurgia nas costas em 2022 e teve o retorno ao alto rendimento questionado. Agora Isac festeja vaga em Paris-24
Autor:

Compartilhe:

Uma convocação olímpica sempre é um grande momento na carreira de um atleta de ponta. Para o central Isac, estar na lista da Seleção Brasileira para Paris-2024 foi ainda mais especial. O jogador conviveu com lesões em 2022, quando passou por uma cirurgia nas costas, enfrentou quatro meses de recuperação para retornar às quadras. Passou pela Indonésia antes de ter uma oportunidade no Minas.

Diante dos desafios enfrentados no ciclo olímpico, estar entre os 12 jogadores que vão à França é considerado uma vitória para Isac.

– Durante todo esse processo de lesão, a palavra que não saía da minha cabeça era resiliência. Eu tinha um objetivo que era voltar para a Seleção e buscar uma vaga em Paris. Eu acreditei que era possível desde o início. Não foi fácil, mas é isso que torna todo o processo especial – contou Isac.

O jogador já havia disputado pelo Brasil os Jogos de Tóquio em 2021. Na ocasião, o país terminou em quarto lugar após derrota para a Argentina na disputa pelo bronze. Três anos depois, Isac vê o cenário mundial muito equilibrado e a disputa por medalhas em aberto na França.

– Vestir a camisa do Brasil já é muito especial, mas nas Olimpíadas é como a realização de um grande sonho. Estamos em um grupo duro, mas mesmo assim tenho expectativas que faremos bons jogos. Trabalhamos duro durante os treinamentos, ajustamos o que precisava para tornar nossa Seleção ainda mais forte colocando tudo em quadra para buscar as vitórias em Paris – disse o central. – Acredito que o Brasil tem chances de medalha. Erramos e acertamos na última VNL, mas mostramos que podemos jogar em alto nível contra qualquer equipe.

A estreia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris será no dia 27 de julho, sábado, contra a Itália, às 8h (de Brasília).

Tags: IsacParis 2024

Últimas notícias