Isac contou que buscou dar o seu melhor em quadra na oportunidade que recebeu do técnico Bernardinho diante dos hermanos. O experiente meio de rede marcou 11 pontos, sendo nove de ataque, um de bloqueio e um de saque. Ele foi o quarto maior pontuador da Seleção no duelo, só atrás de Darlan (20), Lucarelli (17) e Adriano (15).
– Lesão não é fácil. A cabeça do atleta passa por inúmeras coisas. Você não tem certeza de que vai conseguir jogar em alto nível. Eu tentei aproveitar ao máximo vestir essa camisa. Para chegar até aqui, não é fácil. Me diverti também. coloquei tudo para fora, vibrei. Estou muito feliz por ter contribuído com a vitória aqui no Maracanãzinho – contou Isac, que renovou com o Itambé Minas para 2024/2025.
O central revelou ainda o momento em que soube que seria escalado por Bernardinho e comentou sobre o início da campanha do Brasil na VNL. Em dois jogos, a Seleção soma uma vitória e uma derrota, com quatro sets a favor e um contra.
– No vestiário, eu soube que ia jogar. Mas o grupo todo está pronto. A gente vem treinando forte e trabalhando muito, independente de quem for jogar, pode ter certeza. Erros vão acontecer, mas todo mundo vai dar o seu máximo nesse processo de evolução constante – conclui Isac.
A Seleção Brasileira volta à quadra nesta sexta-feira (24), às 21h, contra a Sérvia, no Maracanãzinho. O Brasil encerra a primeira semana da VNL recebendo a Itália, no domingo (26). A segunda semana será disputada entre os dias 4 e 9 de junho, com o Brasil jogando em Fukouka, no Japão.
A terceira semana, para o Brasil, será em Manila, nas Filipinas, entre 18 e 23 de junho. A fase final contará com os sete melhores times, além da Polônia, sede, entre os dias 27 e 30 do mês que vem.