A Federação Italiana de Vôlei apresentou, nesta terça-feira, Ferdinando De Giorgi como o novo treinador da seleção masculina da Itália. Ele substituirá Gianlorenzo Blengini após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Coincidentemente, a movimentação “inversa” aconteceu nos clubes no fim da última temporada, quando Blengini entrou no lugar de De Giorgi no Civitanova.
– Para mim é um dia especial, é uma emoção muito forte. É algo que me deixa orgulhoso e feliz. Gosto do grupo que está surgindo. Falarei nos próximos dias com o Blengini e o Valentini, o importante será termos a ética de trabalho e a ética de grupo, sabendo criar um ambiente onde todos possam se expressar. Meu objetivo é trazer à tona este novo grupo de jovens que está surgindo – disse De Giorgi, citando o atual trabalho italiano, com Blengini treinando os principais atletas e Antonio Valentini comandando uma seleção B na Liga das Nações.
A estreia acontecerá no Campeonato Europeu, em setembro.
Na mesma apresentação do novo comandante da Itália masculina, a federação confirmou a renovação de contrato de Davide Mazzanti na seleção feminina por mais um ciclo olímpico.
– Para mim hoje é o dia do agradecimento. Em 2017 fizemos uma importante mudança geracional, agora é questão de inserir apenas alguns elementos – disse Mazzanti, sobre a sequência do trabalho com Egonu & Cia.
A seleção feminina da Itália também decidiu colocar um time B para disputar a VNL, deixando as principais jogadoras em treinamento para os Jogos de Tóquio.