A levantadora Giulia Gennari foi convocada para os treinamentos da seleção feminina da Itália, às vésperas do Pré-Olímpico. A federação local não deu detalhes sobre o motivo da inclusão, dias antes do embarque da Azzurra para Lodz, na Polônia, local da competição.
O jogadora do Bergamo se junta a Alessia Orro e Francesca Bosio entre as levantadoras à disposição do técnico Davide Mazzanti. Até agora não há informação sobre alguma lesão da dupla que esteve no último Campeonato Europeu e já treinava com o elenco desde então.
Após a quarta colocação no Europeu, a Itália foi sacudida pela saída de Paola Egonu, em uma situação ainda muito nebulosa sobre as motivações da oposta e o pensamento de federação e do treinador.
Com a chegada de Giulia Gennari, a Itália passa a contar com 16 atletas em treinamento. Apenas 14 poderão ser inscritas para o Pré-Olímpico.
LEVANTADORAS
Alessia Orro
Francesca Bosio
Giulia Gennari
OPOSTAS
Sylvia Nwakalor
Ekaterina Antropova
PONTAS
Myriam Sylla
Elena Pietrini
Loveth Omoruyi
Alice Degradi
Francesca Villani
CENTRAIS
Marina Lubian
Anna Danesi
Federica Squarcini
Linda Nwakalor
LÍBEROS
Eleonora Fersino
Beatrice Parrocchiale
Em Lodz, a Itália terá como rivais no Pré-Olímpico: Polônia, Estados Unidos, Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul, Tailândia e Eslovênia. As duas melhores garantirão vaga em Paris-2024.