O técnico Davide Mazzanti oficializou, neste sábado, o elenco da Itália para a disputa do Campeonato Mundial feminino, a partir do próximo dia 23, na Polônia e na Holanda. O último corte foi o da ponteira Alice Degradi.
A Azzurra disputou um torneio amistoso em Nápoles, nesta semana, e contava com 15 atletas, sendo cinco ponteiras. Na competição, vitórias sobre Polônia e Sérvia, além de uma derrota para a Turquia.
-É um grupo muito conhecido. Gostaria de agradecer a Alice Degradi que trabalhou com muito empenho e nos ajudou no último período de preparação. Estou satisfeito com o trabalho realizado nos últimos meses, alternamos muitos treinos com amistosos. No torneio de Nápoles vimos uma equipe em crescimento, capaz de reagir às várias dificuldades, que é normal encontrar quando se depara com rivais de alto nível. Conhecemos bem a fórmula do Mundial, a única novidade são as quartas de final, uma competição longa com dificuldades crescentes e consequentemente haverá necessidade de melhorar jogo após jogo. Queremos muito começar esta nova aventura, como sempre faremos o nosso melhor para levar as cores da Itália ao topo – disse Mazzanti.
A Itália está no Grupo A, ao lado de Holanda, Quênia, Bélgica, Porto Rico e Camarões. Sairá desta chave os adversários da Seleção Brasileira na segunda fase. Confira as 14 escolhidas por Mazzanti para a competição:
Levantadoras: Alessia Orro e Ofelia Malinov
Opostos: Paola Egonu e Sylvia Nwakalor
Pontas: Myriam Sylla, Elena Pietrini, Caterina Bosetti e Alessia Gennari
Centrais: Marina Lubian, Cristina Chirichella, Anna Danesi e Sara Bonifacio
Líberos: Monica De Gennaro e Eleonora Fersino