A seleção feminina da Itália anunciou, neste domingo, a realização de um amistoso com o Brasil já nesta segunda-feira, em Tóquio.
Apesar de os protocolos rígidos contra o coronavírus, a organização dos Jogos Olímpicos permitiu que as seleções realizem atividades em conjunto antes do início das competições.
Não foi anunciado o horário e o local da atividade. A seleção feminina de José Roberto Guimarães treina desde o início da última semana em uma das bases montadas pelo Comitê Olímpico do Brasil, em Ota. Já a Itália chegou ontem ao Japão. Nesta semana as equipes conhecerão a Ariake Arena, local das partidas na Olimpíada.
Como preferiu disputar a Liga das Nações, em Rimini, com um time B, a Itália “olímpica” é pouco conhecida pelos adversários. Os únicos jogos realizados pela equipe de Davide Mazzanti foram três amistosos contra a Sérvia. Em todos, a Azzurra perdeu no tie-break. Segundo a Federação local, a Itália também enfrentará a Coreia do Sul, dirigida por Stefano Lavarini, na quinta-feira.
O Brasil está no Grupo A do torneio olímpico feminino e enfrentará na primeira fase Sérvia, Japão, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Já a Itália está no B, ao lado de China, Estados Unidos, Turquia, Rússia e Argentina.