Depois de uma estreia aquém diante da Turquia, a Itália entrou em quadra nesta quinta-feira (2/6) pela segunda rodada da Liga das Nações 2022. E a Azzurra levou a melhor, de virada, diante da Bélgica e conquistou seu primeiro triunfo na competição, mesmo não estando com grande parte do seu elenco principal.
Das consideradas titulares, apenas a líbero De Gennaro e a central Chirichella atuaram, enquanto nomes badalados como Egonu, Sylla e Pietrini devem figurar no time nas próximas semanas. O time de Davide Mazzanti foi surpreendido pelas belgas no primeiro set, mas conseguiu reverter a situação desfavorável e fechar o jogo por 3 sets a 1: 21-25, 25-17, 25-23 e 25-20.
O jogo foi marcado pelo duelo entre Sylvia Nwakalor, oposta da Azurra, e a ponteira belga Britt Herbots, com os times bastante dependentes das duas atacantes. Com 29 pontos foi a italiana quem conseguiu se sair melhor individualmente. Além dos 26 ataques, Nwakalor pontuou duas vezes no bloqueio e mais uma no saque. Herbots finalizou o confronto com 24 acertos no ataque e mais dois bloqueios, somando 26.
Confira os números do triunfo italiano:
Bélgica x Itália:
Ataques: 52 – 56
Aces: 4 – 5
Bloqueios: 9 – 9
Erros: 26 – 22
A Bélgica já computa sua segunda derrota e ocupa momentaneamente a 14ª colocação. No sábado, a equipe tentará a primeira vitória diante da Tailândia, às 7h (de Brasília). A Itália ocupa agora a nona colocação e já se prepara para entrar em quadra amanhã, às 10h, contra a Holanda.
Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei