X

Itália definida para a semana 3 da VNL feminina

Itália é a única seleção ainda invicta na Liga das Nações em 2025. Na terceira etapa, terá apenas rivais europeias pela frente
Autor:

Compartilhe:

O técnico Julio Velasco definiu as 14 jogadoras da Itália para a terceira etapa da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), em Apeldoorn, na Holanda, na próxima semana.

Ele terá o retorno de um trio campeão olímpico em Paris ausente na etapa anterior: a levantadora Alessia Orro, a ponteira Myriam Sylla e a oposta Ekaterina Antropova. As duas primeiras ganharam folga por conta de compromissos pessoais, enquanto a terceira se recuperava de problema físico. Com as voltas, ficaram fora Chidera Eze, Adhu Malual e Loveth Omoruyi.

Velasco ainda fez mais uma mudança entre as centrais, com a inclusão de Anna Gray no lugar de Benedetta Sartori, presente na segunda etapa como quarta opção na posição.

Na segunda-feira (7/7), as italianas voarão para a Holanda. A única seleção ainda invicta na VNL precisa de mais uma vitória para confirmar a qualificação para as finais em Lodz (23 a 27 de julho). Bélgica, Sérvia, Turquia e Holanda serão as adversárias da Azzurra nesta etapa.

Confira as 14 relacionadas pela Itália:

LEVANTADORAS
Carlotta Cambi
Alessia Orro

OPOSTOS
Paola Egonu
Ekaterina Antropova

PONTAS
Alice Degradi
Stella Nervini
Myriam Sylla
Gaia Giovannini

CENTRAIS
Anna Gray
Anna Danesi
Linda Nwakalor
Sarah Fahr

LÍBEROS
Monica De Gennaro
Eleonora Fersino

Tags: ItáliaVNL

Últimas notícias