O vôlei italiano possui o maior número de representantes nas semifinais da Champions League.
Serão quatro clubes do país na briga por vaga nas decisões masculina e feminina do principal torneio europeu de clubes: Civitanova, Perugia, Novara e Conegliano.
E ainda é possível uma decisão 100% italiana nos dois naipes. As semifinais entre as mulheres reunirão Novara x Vakifbank (TUR) e Conegliano x Fenerbahce (TUR). Entre as homens, os duelos serão entre Perugia x Zenit Kazan (RUS) e Civitanova x Skra Belchatow (POL).
Neste cenário, os maiores desafios serão do Novara e do Perugia. O time de Egonu terá pela frente a principal equipe do mundo nos últimos tempos, sendo a atual campeã de todos os torneios importantes, com Ting Zhu, Rasic, Sloetjes e Robinson formando um quarteto internacional respeitadíssimo.
Já o Perugia, de Leon, duelará com o Zenit Kazan, justamente o ex-time do ponta. Os dois lados se conhecem muito bem, o que permite imaginar um duelo mais do que especial.
Olhando friamente elencos e analisando o momento, Conegliano e Civitanova possuem chances maiores de avanço à final. O Fener depende demais de uma única jogadora (a cubana Melissa Vargas), enquanto o Belchatow vai encarar Juantorena, Leal, Simon, Sokolov e Bruninho no melhor momento da temporada.
Nas semifinais, Novara, Fenerbahce, Civitanova e Zenit Kazan terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.
LEIA TAMBÉM
+ Vídeo Challenge confirmado nas quartas de fina da Superliga Masculina
+ Com direito a 25/8, Vakifbank elimina time de Goncharova na Champions
+ Thaisa comemora vitória e o milésimo ponto de bloqueio na Superliga
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior