X

Itália leva susto do Japão, mas reage e vence

Azzurra se reabilitou no Mundial após a derrota para o Brasil. Mazzanti voltou a escalar Sylla como titular da Itália
Autor:

Compartilhe:

Menos de 24 horas depois de perder para o Brasil, a Itália voltou à quadra nesta quarta-feira (5/10), pela segunda fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei, em Roterdã (HOL). E, após um susto, se reabilitou. Vitória por 3 sets a 1 sobre o Japão, parciais de 20-25, 25-20, 25-15 e 25-15.

O resultado encaminha uma disputa entre brasileiras e italianas pela liderança do Grupo E. Neste momento, a Azzurra está na frente com seis vitórias e 19 pontos. Com um jogo a menos, o Brasil tem cinco triunfos e 14 pontos.

Para se reabilitar no Mundial, a Itália precisou de uma atuação “na média” de Paola Egonu. Foram 26 pontos marcados, sendo 24 no ataque, com aproveitamento de 48%, mais um no bloqueio e outro no saque. Na véspera, ela havia feito 37 na derrota para o Brasil.

Diferentemente da véspera, Davide Mazzanti escalou Sylla como titular no lugar de Pietrini. A capitã italiana colaborou com 13 pontos, além de ter mantido a boa performance no passe.

Pelo lado japonês, a grande atuação ficou apenas no set inicial, quando Inoue esteve imparável e o saque colocou sob pressão a linha de passe italiana. Masayoshi Manabe também não usou Sarina Koga nos piores momentos do Japão. Ela havia voltado ao time ontem, após uma torção no tornozelo. Na sequência do jogo, a recepção caiu muito e as asiáticas sofreram na virada de bola.

As duas seleções agora ganham folga nesta segunda fase do Mundial. Na sexta-feira, o Japão enfrentará Porto Rico, a partir das 9h15 (de Brasília), enquanto a Itália pegará a Argentina, às 12h15. Confira a tabela da competição.

Tags: Campeonato MundialItáliaJapão

Últimas notícias