X

Itália leva susto e “apela” para Egonu para evitar o pior

Itália precisou de cinco sets para derrotar a República Dominicana. Mazzanti poupava Egonu, mas precisou dela do quarto set em diante
Autor:

Compartilhe:

Em jogo marcado por oscilações, nesta quinta-feira, no Ginásio Nilson Nelson, a Itália venceu a República Dominicana no tie-break, com parciais de 25-23, 20-25, 25-19, 16-25 e 15-12, pela segunda semana da Liga das Nações feminina.

O técnico italiano Davide Mazzanti deixou sua principal estrela no banco durante grande parte do jogo. Mas ao sentir que a oposto Nwakalor não estava tendo uma boa performance, Egonu foi chamada para quadra no quarto set. Mesmo iniciando como titular apenas no tie-break, a oposto italiana com oito pontos, sendo sete deles na última parcial. A maior pontuadora da Itália foi a ponteira Anastasia Guerra, que somou 17 acertos.

No lado dominicano duas já bem conhecidas da torcida brasileira foram as mais utilizadas: a ponteira Yonkaira Peña foi o grande destaque com 20 acertos, seguida de Brayelin Martinez, atuando na ponta, com outros 17.

Confira os dados do confronto:
Itália x República Dominicana
Ataques: 58 — 64
Aces: 2 — 4
Bloqueios: 12 — 11
Erros: 25 — 29

Com o triunfo as italianas ocupam agora a 7ª posição na classificação da VNL, com quatro vitórias em seis partidas. Nessa sexta-feira, a Azzurra enfrenta a Alemanha às 15h. Já as dominicanas encerram a rodada do dia, em confronto
contra a Holanda às 21h (horário de Brasília). No sábado, às 15h, a Itália faz o esperado duelo com a Seleção Brasileira.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: EgonuItáliaRepública Dominicana

Últimas notícias