A Itália afastou a zebra belga nas quartas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta quarta-feira (24/9), vitória da Azzurra por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25-18 e 25-18. Foi uma revanche italiana depois da derrota para o mesmo rival na fase de grupos. E com juros e correção monetária.
A atual campeã do mundo não deu qualquer chance para a Bélgica na abertura das quartas de final do Mundial. E deve ao saque e ao bloqueio boa parte da tranquilidade para fechar a partida em sets diretos.
Nos aces, 8 a 1 para os italianos, com quatro pontos de Alessandro Michieletto no fundamento. Nos bloqueios, vantagem de 6 a 1, com quatro pontos do central Roberto Russo.
A boa atuação de Russo nos blocks fez com que ele terminasse como maior pontuador da Itália no duelo, com 12 acertos, um a mais do que Michieletto. No ataque, o meio de rede teve 75% de aproveitamento, colocando seis de oito bolas no chão. Ele ainda fechou o jogo com um ace.
Pelo lado belga, o oposto Ferre Reggers e o ponta Sam Deroo chegaram aos dois dígitos de pontuação, com 13 e 11, respectivamente. O time encerra a participação na competição deixando uma boa impressão pelo todo da campanha.
A Itália agora aguarda pelo seu adversário na semifinal do Mundial. E sabe que enfrentará mais um europeu: Polônia ou Turquia. A segunda partida das quartas acontece ainda hoje, às 9h, com transmissão pelo Sportv2 e pelo streaming da VBTV.