O oposto Ivan Zaytsev está fora do Campeonato Mundial masculino pela seleção masculina da Itália. A informação foi inicialmente divulgada nesta terça-feira pelo jornalista Luca Muzzioli, do Volleyball.it e depois confirmada pela própria Federação Italiana.
De acordo com a publicação, o jogador deixou os treinamentos da Azzurra para o Campeonato Mundial, já que seria apenas a terceira opção do técnico Ferdinando De Giorgi para a saída de rede.
Após a publicação desta matéria, a Federação se pronunciou sobre o caso e confirmou a saída do atleta.
– Ao final de um período adequado e após uma criteriosa avaliação técnica e da equipe, tomei a decisão de comunicar ao atleta que não faria parte dos 14 para o Mundial. Para evitar qualquer tipo de “especulação”, sublinho que o atleta sempre manteve uma conduta exemplar – disse o treinador italiano.
Na convocação para os treinos em Cavalese, o treinador chamou, além de Zaytsev, Romanò e Pinali para a posição. A lista inicial tinha 18 atletas, sendo que apenas 14 poderão ser inscritos no Mundial.
Na última Liga das Nações, Zaytsev foi o reserva imediato de Romanò. Mesmo jogando as finais em casa, na cidade de Bologna, a Itália não conseguiu um lugar no pódio.
PS: Atualizado às 10h45 em 2/8