A vaga nas finais da Liga das Nações masculina ficou mais longe da Itália nesta sexta-feira.
No Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a Azzurra foi derrotada pelo Canadá, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 15-25, 25-20, 25-22 e 25-18.
Com o resultado, a seleção italiana saiu da zona de classificação para as finais. Com oito vitórias, ela foi ultrapassada pela Polônia (nove triunfos), que hoje passou pelo Japão por 3 a 1. Já os canadenses mantiveram o sonho da classificação, já que também somam oito vitórias, ficando atrás dos italianos no desempate por pontos (25 a 23) Para ambos, o ideal é o Brasil superar a França, outra com nove resultados positivos, para embolar a briga por duas vagas na decisão nas duas rodadas finais da competição.
Na capital brasileira, o destaque canadense foi Maar, autor de 19 pontos. Perrin, reforço do Sada/Cruzeiro para a temporada 2019/2020, não atuou. Pela Itália, Antonov, Lavia e Pinali terminaram empatados com 14 acertos.
Vale lembrar que a Itália está jogando com uma seleção B, com os principais nomes treinando para o Pré-Olímpico e para o Campeonato Europeu. Até mesmo o levantador e capitão Gianelli, que atuou nas etapas anteriores da VNL, desta vez foi poupado e não viajou para o Brasil.
LEIA TAMBÉM
+ Fabiana e Suelen convocadas por Zé Roberto
+ Sheilla é convidada para voltar a treinar na Seleção e aceita
+ Coluna: Brasil supera expectativas na VNL feminina
+ Inscrições abertas para Congresso Internacional no Paraná
+ Leal participará de camp em Taubaté
+ Bruna Honório fala sobre a recuperação da cirurgia no coração
+ Uberlândia será a sede do Pré-Olímpico feminino, em agosto