O técnico Davide Mazzanti anunciou, neste sábado (10/6), as jogadoras da Itália para as próximas etapas da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). E a lista confirma que a Azzurra não usará suas principais estrelas antes das finais, caso o time se classifique.
Serão apenas duas novidades em relação à primeira etapa: a líbero Eleonora Fersino e a levantadora Giulia Gennari. A Itália jogará a segunda etapa da VNL em Hong Kong, na China. Na sequência, o mesmo grupo viajará para Bangkok, na Tailândia, para a última etapa da fase de classificação. Na próxima semana, a Itália enfrentará Bulgária, República Dominicana, Holanda e China.
Confira a lista:
Levantadoras: Francesca Bosio e Giulia Gennari
Opostas: Sylvia Nwakalor e Adhuoljok John Majak Malual
Pontas: Alice Degradi, Sofia D’Odorico, Myriam Sylla, Loveth Omoruyi
Centrais: Linda Nwakalor, Alessia Mazzaro, Anna Danesi, Federica Squarcini
Líberos: Eleonora Fersino e Beatrice Parrocchiale
A Federação Italiana também anunciou que Marina Lubian, Sarah Fahr, Francesca Villani e Sara Panetoni, que estavam treinando com esse grupo, seguirão a preparação em Milão. Ekaterina Antropova, russa naturalizada italiana, também fará parte dos treinos.
Fica claro que a Itália focou a preparação de 2023 no Europeu e no Pré-Olímpico, poupando Egonu, Orro, Pietrini, Bosetti, Chirichella, De Gennaro, entre outras. Na VNL até aqui, a Azzurra perdeu três e ganhou apenas um jogo.