X

Itália, sem estrelas, domina a Turquia quase completa

Um resultado surpreendente em Antalya pela forma com que os dois times atuaram. Itália, sem as estrelas, foi dominante
Autor:

Compartilhe:

A Itália, praticamente com um time B, foi dominante neste sábado (18/5) e calou a arena de Antalya ao vencer a Turquia por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-21, 25-21 e 25-19, pela Liga das Nações feminina de 2024.

E não seria exagero nenhum se o jogo terminasse 3 a 0. A Azzurra chegou a ter 24-20 na primeira parcial, não conseguiu fechar e levou a virada.

A exaltar como as comandadas por Julio Velasco conseguiram apagar da mente o acontecido, voltando para o segundo set com o seu melhor nível de jogo.

A levantadora Carlota Cambi, depois de um fim de set inicial com escolhas ruins, cresceu de produção. Anna Danesi brilhou no bloqueio (cinco pontos). Ekaterina Antropova liderou a Itália na pontuação com 23, sendo cinco em aces. Boa atuação ainda da ponteira Alice Degradi, com 16. Coletivamente, foi um time que pressionou o rival no saque e foi mais intenso.

Pelo lado turco, um monólogo. Apenas Melissa Vargas jogou. Foram 33 pontos, 32 deles no ataque, com aproveitamento de 58%. Depois dela, um abismo. E na sequência apareceu Tuba Senoglu, com apenas sete.

Daniele Santarelli colocou todas as ponteiras que tinha no banco. E a linha de passe foi sofrível quase do começo ao fim. Sobraram quinadas, faltaram bolas que permitissem uma distribuição menos óbvia. E, entre os principais nomes turcos, apenas Eda Erdem ficou ausente.

Para a Turquia, um sinal de alerta fica aceso nesta VNL. Em três jogos, duas derrotas e apenas um triunfo, diante da Holanda, mas sofrendo para fechar em 3 a 1. Com o peso do favoritismo depois do brilhante 2023, a seleção turca abre 2024 sentindo na pele como é difícil se manter no topo.

Por Daniel Bortolettou

Tags: ItáliaTurquia

Últimas notícias