O meio de rede Simone Anzani está fora dos Jogos de Paris. O jogador teve a atividade esportiva suspensa por uma junta médica liderada pelo Comitê Olímpico da Itália, nesta sexta-feira (5/7).
Sem entrar em detalhes, a nota oficial diz apenas que a medida foi tomada pela “necessidade de reavaliação da situação clínica funcional” do jogador. No ano passado, Anzani precisou passar por uma cirurgia no coração. Ele teve uma arritmia detectada antes da VNL. Depois de exames, ele chegou a ser convocado para os treinamentos visando o Campeonato Europeu, mas ficou fora do torneio para fazer a operação, considerada um sucesso.
Para o lugar de Anzani, Lorenzo Cortesia foi convocado para os treinamentos da Itália.
– É uma grande decepção para todos nós. As coisas estavam indo bem, estávamos trabalhando como queríamos. Anza é o nosso vice-capitão, nós o respeitamos, o amamos e sentimos que ele está sempre conosco; exatamente como no ano passado, quando não pôde competir no Campeonato Europeu. No entanto, o respeito pela saúde é primordial, vem antes de tudo e devemos respeitar os regulamentos aderindo aos que estão em vigor. Repito, sentimos muito por ele; Naturalmente, desejamos uma rápida recuperação – disse o técnico Ferdinando De Giorgi.
A Azzurra está no grupo do Brasil em Paris, com os dois times duelando logo na estreia, no dia 27 de julho (veja tabela dos Jogos Olímpicos).