A Itália sofreu mais do que esperava na abertura da terceira etapa da Liga das Nações feminina, em Sofia (BUL). Nesta quarta-feira, a Azzurra saiu atrás, viveu momentos difíceis, mas virou para cima da Polônia, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25-27, 25-20, 28-26 e 25-18.
Como esperado, Paola Egonu foi a maior pontuadora italiana e da partida, com 29 pontos: 26 no ataque, dois no bloqueio e um no saque. Por falar em block, ele foi um fundamento decisivo para a construção da virada, com 14 pontos. Principalmente graças ao desempenho de Anna Danesi, autora da metade deles.
Pelo lado polonês, ficará a sensação das chances desperdiçadas. Mesmo com a Itália dando 32 pontos em erros, a equipe de Stefano Lavarini não aproveitou, deixou o jogo escapar no fim do terceiro set e não se encontrou mais. Olivia Rozanski foi a jogadora mais regular da Polônia, terminando com 19 pontos. Outras peça importante, a central Agnieszka Kakolewska caiu de produção da segunda parcial em diante.
O resultado manteve a Itália na quarta posição, com campanha parecida com a do Brasil, o terceiro. Já a Polônia segue fora do G8, grupo que se classificaria para as finais em Ankara, na Turquia. Confira a classificação completa da VNL feminina.
Nesta quinta, a Polônia tem outra pedreira pela frente, a China, a partir das 10h30 (de Brasília). Já a Itália pegará a Coreia do Sul, na sexta, no mesmo horário.