X

Italiano assume a seleção masculina da Eslovênia

Atual comandante do Trentino, o italiano Fabio Soli será o treinador da Eslovênia no início do ciclo olímpicos LA-2028
Autor:

Compartilhe:

O italiano Fabio Soli foi anunciado nesta segunda-feira (10/2) como o novo treinador da seleção eslovena masculina de vôlei. O contrato é válido por um período de dois anos com opção de prorrogação por mais dois, completando o ciclo até Los Angeles-2028.

O profissional de 45 anos substitui Gheorghe Cretu, que foi recentemente contratado para liderar a seleção sérvia a partir desta temporada.

O primeiro desafio de Soli no comando da atual equipe número 4 no ranking mundial da Federação Internacional (FIVB) será a Liga das Nações. Na sequência, ele terá pela frente o Campeonato Mundial, nas Filipinas.

A carreira de treinador de Fabio Soli inclui trabalhos por clubes de terra-natal e da Turquia. Ele está atualmente no comando do Trentino. Há cerca de 10 anos, ele atuou como assistente técnica da seleção feminina italiana. A Eslovênia será seu segundo trabalho como técnico da seleção nacional, depois de treinar a Estônia em 2022 e 2023.

A primeira partida oficial do italiano no comando da Eslovênia será contra Cuba em um jogo da VNL, no Rio de Janeiro, em 12 de junho. Na semana de abertura da Liga das Nações, a Eslovênia também enfrentará Irã, Estados Unidos e o anfitrião Brasil. No Campeonato Mundial, a Eslovênia divide o Grupo E com Chile, Bulgária e Alemanha.

Tags: Eslovênia

Últimas notícias