X

Italiano: Egonu e Brenda Castillo derrubam invencibilidade do Novara

Com a derrota de hoje para Milão, Novara perdeu a liderança do Campeonato Italiano feminino para o Conegliano
Autor:

Compartilhe:

Fim da invencibilidade do Novara no Campeonato Italiano feminino de vôlei. Neste domingo (12/11), derrota em casa para Milão por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 23-25, 25-23 e 25-21, pela sétima rodada do primeiro turno.

Ofensivamente, o grande nome das vencedoras na partida foi a oposta Paola Egonu. Ela marcou 30 pontos, sendo 28 deles no ataque, com 55% de aproveitamento, e dois bloqueios.

Já no setor defensivo, a líbero dominicana Brenda Castillo teve grande atuação e foi eleita a MVP. No passe, ela teve 60% de positividade.

Pelo Novara, a jovem russa Vita Akimova liderou o time mais uma vez, com 24 certos. Mas com muitos erros (oito) e com nove bloqueios que se transformaram em pontos para Milão.

Com o primeiro revés em sete jogos na temporada 23/24, o Novara foi ultrapassado na classificação do Italiano pelo Conegliano. O time de Daniele Santarelli agora é o último invicto, com seis vitórias em seis jogos, e 18 pontos. Ainda neste domingo, o Conegliano não teve tanta dificuldade para superar Firenze por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-21 e 25-17, com 18 pontos da sueca Isabelle Haak. Milão ocupa momentaneamente o terceiro lugar, com 14 pontos.

 

Tags: ConeglianoMilãoNovara

Últimas notícias