No encerramento da primeira rodada da Superliga masculina 22/23, o Itambé Minas foi mais um visitante a vencer. Jogando no Sesi Taguatinga, o time de Nery Tambeiro passou pelo Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-16, na noite desta segunda-feira. O Troféu Viva Vôlei ficou com Henrique Honorato.
O resultado deixa Minas e Sada Cruzeiro, justamente os finalistas da temporada passada, na liderança, com três pontos e sem perder sets. Na segunda-feira, no sábado (dia 29), o Minas faz o duelo em Belo Horizonte contra o Vedacit Guarulhos, outro vencedor na rodada inicial. Já Brasília terá uma tarefa complicada em busca da reabilitação, em São José dos Campos, na sexta-feira, diante do Farma Conde/São José.
O ponta cubano Elian e do central americano Wilmot foram as novidades na escalação do Itambé Minas. O ex-Funvic Natal foi um dos destaques ofensivos, terminando com 11 pontos, cedendo espaço para Arthur Bento em quase toda a terceira parcial. Também chegaram aos dois dígitos de pontuação o oposto Leandro Vissotto e o ponteiro Honorato, ambos com 12 acertos.
Com o jogo controlado, Nery conseguiu rodar o elenco no terceiro set, apesar de ter apenas dez atletas à disposição, com as ausências de Rendrick, Marcus, Saliba, Juninho e Paulo, por exemplo.
Pelo lado de Brasília, os erros custaram muito erro. Os donos da casa até conseguiram não ficar distantes nas parciais, mas tiveram falhas em demasia no saque e no ataque, principalmente nas duas primeiras parciais. O experiente capitão Renato Adornelas foi quem mais pontuou: nove vezes.