Na abertura da terceira rodada da Superliga feminina, melhor para o Itambé/Minas, que esteve no ABC Paulista e, no ginásio Lauro Gomes, derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na tarde deste domingo. A equipe dirigida pelo italiano Nicola Negro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-14 e 25-17.
A central Thaisa saiu como grande destaque da quadra. A jogadora foi eleita pela comissão técnica do Itambé/Minas como a melhor da partida e ainda foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos (11 de ataque, dois de saque e três de bloqueio). Após ser premiada com o Troféu VivaVôlei, Thaisa comentou sobre o bom desempenho do time.
– Não costumo ficar pensando no que estou fazendo, se estou errando ou não. Penso o que tenho que fazer taticamente e errar pouco é uma busca do nosso time, já que erramos acima do que o nosso técnico vem pedindo nos outros jogos. Estamos nos policiando muito com isso, porque um time com essa estrutura, investimento e alto nível tem que jogar errando menos – analisou Thaisa.
A central do Itambé/Minas ainda falou sobre os objetivos do seu time daqui para frente.
– Estamos na busca de melhorar ainda mais o entrosamento e conexão e a cada jogo estamos mostrando evolução. Esse é o objetivo. As meninas da Seleção chegaram depois e estamos no caminho certo para buscar grandes resultados – complementou Thaisa.
A oposta Sheilla, que voltou a jogar depois de ser mãe das gêmeas Liz e Ninna, comemorou os primeiros resultados na Superliga 19/20.
– Estou feliz em ver como estou evoluindo e principalmente pelo time, que fez três vitórias de 3 a 0, que era o que tínhamos como objetivo. Estamos em uma crescente muito importante. Chegamos para brigar pelo título, queremos estar em todas as finais e temos que continuar evoluindo e confiando no potencial do nosso time – disse Sheilla.
Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, a levantadora Ana Cristina, a mais experiente do grupo aos 36 anos, fez questão de falar bem sobre a jovem equipe que comanda dentro de quadra.
– Nosso time está na luta por um espaço, buscando crescimento, pegamos três pedreiras seguidas neste início e acredito que é um grupo que tem muito a evoluir – destacou Ana Cristina, mencionando os confrontos contra Osasco-Audax, Dentil/Praia Clube e, hoje, o Itambé/Minas.
– Estou tentando ajudá-las, já que é um time muito jovem, tentando passar minha experiência e vamos colocar tudo em ordem. Vamos ganhar ritmo, treinar bastante o que estamos errando e vamos evoluir – complementou.
O time do ABC Paulista agora se concentra na disputa dos Jogos Abertos do Interior e volta a jogar pela Superliga no dia 28 de novembro, às 21h, contra o Flamengo, novamente em casa. Já o Itambé/Minas volta à quadra na próxima sexta-feira, às 20h, contra o Pinheiros, em Belo Horizonte (MG).