As jogadoras do Itambé/Minas começaram, nesta segunda-feira, os treinos com bola. A equipe encerrou a primeira etapa do período de pré-temporada com ênfase na preparação e reabilitação física na última sexta, após 15 dias de esforço físico na academia do Minas I, sob o comando do preparador físico Alexandre Ferreira Marinho.
Na tarde desta segunda-feira, as jogadoras que já se apresentaram ao clube iniciaram os treinamentos com o técnico Nicola Negro e seu assistente Kléber Paiva.
A ponteira venezuelana Roslandy Acosta, 27 anos, chegou a Belo Horizonte na sexta e se apresentou ao treinador nesta segunda.
Alexandre Marinho destaca que as atletas estão prontas para dar o próximo passo na preparação para a temporada 2019/20.
– Neste período, as meninas trabalharam muito. Abusamos, no bom sentido, de exercícios preventivos, com foco em estabilização, equilíbrios, flexibilidade, mobilidade e fortalecimento, com intensidades moderadas e em grandes quantidades de exercícios. O objetivo foi trabalhar a resistência muscular e a hipertrofia. Fizemos diversos treinos em forma de circuito físico e técnico, que trabalha a musculatura e prepara as atletas para os trabalhos com bola. O foco nesses 15 dias foi totalmente na parte física. Na próxima semana, daremos outro passo importante, que é o trabalho com bola com o técnico Nicola. Essa primeira parte esta concluída – destacou o preparador físico.