X

Itambé/Minas oficializa reforço americano

Austin Wilmot será um dos centrais do Itambé/Minas na temporada 22/23. Aposta em um atleta que disputava a NCAA
Autor:

Compartilhe:

O central americano Austin Wilmot reforça o Itambé Minas na temporada 2022/23. O atleta de 24 anos e 2,08m foi um dos destaques na universidade de Pepperdine, em Malibu, na Califórnia.

Esta será a primeira experiência de Wilmot no voleibol internacional. Antes de chegar ao Itambé Minas, o central defendeu a Pepperdine University, onde entrou para a seleção do ano (All-MPSF Men’s Volleyball Selection – 2022) e ainda conquistou a medalha de bronze na Copa Pan-Americana com a camisa da seleção dos Estados Unidos.

– Eu estou muito animado e feliz em chegar ao Itambé Minas. É uma grande oportunidade para aprender com os jogadores e com a comissão técnica e fazer parte de um dos melhores times do Brasil e do mundo. Eu estou muito animado para começar a jogar ao lado dos meus companheiros e crescer como atleta e como pessoa aqui no Brasil – comemorou.

Wilmot é o quarto reforço do Itambé Minas para a nova temporada. Além dele, o ponteiro cubano Luis Elian, o oposto André Saliba e o levantador Rhendrick também foram anunciados pelo Clube. O Paredão Azul ainda confirmou as renovações do levantador William, dos centrais Matheus Pinta, Juninho e Kelvi Geovani, dos ponteiros Henrique Honorato, Arthur Bento e Marcus, dos opostos Leandro Vissotto e Paulo e do líbero Maique. A comissão segue liderada pelo técnico Nery Tambeiro.

Na temporada passada, o Minas tinha como estrangeiro no elenco o oposto Michael Sanchez, que se transferiu para o Farma Conde/São José. Ele inclusive disputa atualmente o Campeonato Mundial com a seleção cubana.

Tags: Itambé/Minas

Últimas notícias