X

Itambé Minas quer despedidas com chave de ouro

Neste domingo, time do Itambé Minas busca primeira Superliga desde 2006/2007, em dia mais do que especial para dupla
Autor:

Compartilhe:

A final da Superliga masculina neste domingo (30/4) é muito mais do que uma partida para dois integrantes do elenco do Itambé Minas. O levantador William Arjona, campeão olímpico na Rio 2016, e o oposto Leandro Vissotto, prata em Londres 2012 e campeão mundial em 2010, farão o último jogo de suas carreiras.

O fato deixa ainda mais especial o jogo para os minastenistas, em busca do primeiro título brasileiro desde a temporada 2006/2007.

– É um momento de tranquilidade e paz. Foi uma decisão tomada com base e consciência. Estou feliz e orgulhoso da carreira que construí ao longo desses mais de 30 anos. Seria mágico terminar com o título da Superliga. Jogar uma final de Superliga aos 43 anos e tendo a chance de disputar o título me enche de orgulho – disse William.

Para Vissotto, a data é ainda mais especial: no dia do jogo o oposto completará 40 anos:

– Essa despedida está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Tudo casou, vou encerrar a minha carreira em uma final de Superliga, no dia do meu aniversário de 40 anos. Se conseguirmos o título, será ainda melhor. Terei minha família presente torcendo, vivenciar isso. Já é um grande prêmio. Agora é manter o foco para entregar o melhor dentro de quadra – disse o oposto. – Marca o fim da minha trajetória como atleta, em um clube onde sou muito feliz. Se esse título vier, com certeza será a cereja do bolo e vamos lutar por isso. Temos que ter a cabeça boa, controlar a emoção e entrar bem em quadra pra fazer um bom jogo.

A final entre Itambé/Minas e Sada Cruzeiro também marcará a saída do técnico Nery Tambeiro. Ele não teve o contrato renovado e será substituído por Guilherme Novaes. O novo desafio do atual comandante minastenista será o Vedacit Guarulhos, no lugar justamente do seu antigo auxiliar.

Tags: Itambé/Minas

Últimas notícias