O Itambé Minas aposta na experiência para tentar conter o ímpeto do Suzano e buscar a classificação para a semifinal da Superliga Masculina. O time do técnico Guilherme Novaes venceu o primeiro confronto da série melhor de três das quartas de final em sets diretos, em seus domínios, mas viu o adversário empatar o confronto em São Paulo, em uma partida definida no tie-break. O reencontro, decisivo, é nesta quarta-feira, às 20h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do SporTV2 e da VBTV.
Para Novaes, a união do Itambé Minas será essencial em busca da vaga, uma vez que espera mais um jogo decidido nos detalhes.
– Com certeza vai ser mais uma grande batalha. O tempo de preparação foi curto, mas temos confiança de que fizemos tudo o que era necessário. Trabalhamos muito e estamos preparados. O nosso grupo é competente e muito experiente, então esperamos repetir o desempenho do primeiro jogo da série, com muita intensidade, principalmente no sistema defensivo, além da agressividade no saque – destacou o treinador.
A série melhor de três das quartas de final está empatada. No primeiro jogo, o Itambé Minas venceu o Suzano na Arena UniBH, por 3 sets a 0. Já na segunda partida, a equipe paulista fez valer o mando de quadra e levou a melhor no tie-break. O Itambé Minas somou 50 pontos na temporada regular da Superliga e avançou para os playoffs na vice-liderança, enquanto o Suzano garantiu a classificação em sétimo lugar, com 32 pontos.