X

Itambé Minas vence e avança à semifinal da Superliga

O Itambé Minas voltou a derrotar o Brasília nesta quarta-feira, e fechou o playoff das quartas de final da Superliga Feminina em 2 a 0
Autor:

Compartilhe:

O Itambé Minas é o segundo semifinalista da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21 – o primeiro foi Osasco São Cristóvão Saúde, que eliminou o Curitiba no último domingo. A equipe mineira derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-17, 25-16 – na tarde desta quarta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), repetindo o placar do primeiro jogo, no último sábado, e fechou o playoff das quartas de final em 2 a 0.

O adversário do Minas na semifinal sairá do duelo entre Sesi Bauru e Sesc RJ Flamengo, que se enfrentam na sexta-feira, às 19h, no Rio, na terceira partida da série. As cariocas venceram o primeiro jogo por 3 a 1 e as paulistas ganharam o segundo confronto por 3 a 0. No outro cruzamento, Osasco aguarda a definição do playoff entre São Paulo Barueri e Dentil Praia Clube. As mineiras ganharam o primeiro jogo por 3 a 2 e podem garantir a vaga na semifinal amanhã, às 14h, em Uberlândia (MG). Veja aqui a tabela dos playoffs da Superliga Feminina.

A ponteira Megan Easy foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– Elas têm um bom time, tivemos de ter paciência para ganhar. Estamos felizes em ter a Cuttino de volta ao grupo – disse a norte-americana em entrevista ao SporTV depois da partida.

A novidade no Minas foi a volta da oposta norte-americana Dani Cuttino ao time titular, depois de se recuperar de uma torção no tornozelo direito, sofrida na partida contra o Praia, pela penúltima rodada da fase classificatória. Cuttino ficou fora da partida contra o Brasília, no encerramento do returno, e entrou no final da primeira partida das quartas de final.

A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos (6 de bloqueio), seguida por Megan (11), Pri Daroit (11), Carol Gattaz (8), Dani Cuttino (8) e Macris (4). Pelo Brasília, a central Edna marcou 8 pontos (3 de bloqueio). Aline, Paula e Ariane pontuaram 7 vezes cada.

 

 

 

Tags: BrasíliaMinasplayoffsSuperliga Feminina

Últimas notícias