Em jogo atrasado por conta da covid, o Itambé/Minas venceu o Sada/Tambasa/Argos por 3 sets a 0 (25-20, 25-13 e 25-9), nesta quarta-feira, e se sagrou vice-campeão mineiro feminino. O título ficou com o Dentil/Praia Clube.
Com todas as titulares poupadas, Nicola Negro teve Pri Heldes como capitã do jovem time minastenista, ao lado de algumas jogadoras bem conhecidas do torcedor, como Julia Kudiess, Pri Souza e Kisy, além de várias atletas das categorias de base do clube. Ela comentou sobre a partida e sobre a evolução do Itambé/Minas com foco na disputa do Mundial de Clubes na Turquia, a partir do dia 15 (veja detalhes sobre a transmissão para o Brasil).
– Hoje, graças a Deus, um resultado bom pra gente. Fico muito feliz de poder ajudar as meninas e jogar com as meninas juvenis também. Eu acho que esse tem que ser o desejo pra elas, de estar aqui mesmo, trabalhar para conquistar isso. Agora é preparar porque temos dois jogos da Superliga e depois o Mundial. A expectativa está lá em cima, vamos continuar trabalhando muito – disse.
Kisy anotou 19 pontos, enquanto Luiza Vicente colaborou com mais 15.
Do lado do Sada, que venceu seu chave na Superliga e jogará a segunda divisão nacional em 2022, a ponteira Nicole destacou a importância do Campeonato Mineiro para a equipe.
– Essa competição pra gente foi de extrema importância. Temos um time novo, que acabou de subir para a Superliga B. Já conhecemos mais ou menos os adversários, então foi um campeonato muito importante para ganhar experiência para essa próxima competição. O jogo em si foi bom, poderia ter sido melhor mas acontece. A gente ainda tem muito pela frente e muito o que aprender.