O torcedor do vôlei do Minas Tênis Clube terá de “reprogramar o cérebro” para a temporada 2022/2023. Mas por uma boa causa. Nesta sexta-feira à noite, foi anunciada a renovação de contrato com o Itambé para a equipe feminina. E o patrocinador também passará a ocupar o espaço nobre no projeto masculino.
Dias atrás, a Gerdau foi anunciada como nova patrocinadora máster do time de Nicola Negro, com o nome deixando de ser Itambé/Minas e mudando para Gerdau/Minas. Na última temporada, a produtora de aço era a detentora dos naming rights da equipe de Nery Tambeiro.
A história do Itambé com o vôlei minastenista começou em 2019. A Itambé também já foi detentora do “naming rights” do Parque Aquático da Unidade I e patrocinou a equipe de futsal do Clube.
O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, celebrou a renovação da parceria.
– Nós temos muito orgulho de levar a marca da Itambé para as quadras do Brasil e do mundo. Assim como o Minas, é uma empresa de muita história e tradição que nasceu no coração de Belo Horizonte. É uma parceria de longa data e de muito sucesso, então tenho certeza que vamos continuar colhendo frutos, agora com os dois times de vôlei – afirma o dirigente.
Para a gerente de marketing da Itambé, Beatriz Cardoso, a “Vitamina Uai” vai reforçar ainda mais o vôlei minastenista.
– São quatro anos da união de duas marcas fortes, tradicionais e que acreditam que o esporte é um dos principais pilares quando falamos de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento. Agora, além do apoio ao time feminino, que nos trouxe inúmeras conquistas nos últimos anos, a grande novidade é o patrocínio máster da equipe masculina, que vai inaugurar um novo ciclo que certamente será marcado por muitas celebrações – destaca.