A Procuradoria de Istambul, na Turquia, encerrou a investigação sobre a morte de Julia Ituma e confirmou o esperado: foi suicídio.
Na madrugada entre os dias 12 e 13 de abril, a jovem oposta de 18 anos se jogou da janela do hotel onde estava hospedado o Novara, após partida contra o Eczacibasi pelas semifinais da Champions League 2022/2023.
De acordo com jornais turcos, os investigadores não encontraram qualquer indício de “participação de terceiros” na morte de Ituma.
Gravações de câmeras de segurança do hotel mostraram Ituma sentada na porta do quarto, cabisbaixa. Foram as últimas imagens registradas dela com vida.
A investigação também confirmou que Ituma mandou uma mensagem para um grupo de amigos como uma mensagem de despedida: “Tchau, pessoal”. Em abril, o Novara negou que as demais companheiras de time fizessem parte deste grupo de mensagens, algo confirmado agora oficialmente pelo relatório oficial das autoridades turcas.
PROCURE APOIO
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. O atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação).