X

Japão bate a Polônia e jogo com o Brasil ganha mais importância

Antes de enfrentar o Brasil, Japão ganha da Polônia e confirma disputa pela vice-liderança da VNL no confronto direto
Autor:

Compartilhe:

Brasil e Japão, neste domingo, às 7h20, será um confronto direto por posição na última rodada da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). A importância do duelo aumentou após a rodada deste sábado (12/7).

Em Chiba, para delírio da torcida da casa, o Japão venceu a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 23-25, 25-23 e 25-22. Com o resultado, as japonesas somaram a nona vitória em 11 jogos, com 27 pontos, na terceira colocação na classificação da VNL. O Brasil está imediatamente à frente, com dez triunfos e 28 pontos.

Amanhã, o confronto direto valerá ao menos a vice-liderança, contando que a invicta Itália confirme o primeiro lugar nos dois jogos ainda pendentes. E um cenário pode fazer com que a definição da posição aconteça nos sets average.

Caso o Japão vença o Brasil no tie-break, as duas seleções empatarão em vitórias (10) e em pontos (29). Nos sets average (divisão dos vencidos pelos perdidos), a vantagem seria japonesa, já que perderam dois sets a menos. Desta forma, quem vencer no domingo, independentemente do placar, ficará na frente na classificação.

DESTAQUES HOJE

Mayu Ishikawa foi a maior pontuadora na vitória do Japão sobre a Polônia. Ela marcou 22 pontos, sendo 20 no ataque, com 38% de aproveitamento. Yoshino Sato colaborou com 17.

Pelo lado polonês, a segunda derrota consecutiva acabou com o sonho de terminar na segunda posição. A oposta Malwina Smarzek liderou o time com 19 pontos, um a mais do que a central Agnieszka Kakolewska-Korneluk fez mais 18, sete deles no bloqueio.

Tags: JapãoPolônia

Últimas notícias