O aumento na quantidade de estrangeiros por time para a temporada 2024/2025 fez do Japão um dos mercados mais ativos nesta janela de transferências. E os grandes astros internacionais começaram a ter os novos times anunciados.
Nesta sexta-feira (31/5), o Suntory Sunbirds confirmou a contratação do ponteiro Aleksander Sliwka. Destaque da seleção da Polônia, o jogador de 29 anos vai para a primeira experiência internacional da carreira. Desde 2018/2019, ele defendia o Zaksa Kedzierzyn-Kozle.
A partir de agora ele vai formar uma das duplas mais esperadas da temporada. O talentoso Ran Takahashi, depois de excelente passagem pelo Monza, retorna para jogar a Liga Japonesa.
O Nagoya Wolfdogs, por sua vez, confirmou uma dupla internacional para 24/25: o oposto Nimir Abdel-Aziz e o ponteiro Tine Urnaut.
Nimir é o grande nome da seleção da Holanda, considerado um dos opostos mais completos da atualidade. Na temporada passada, ele jogou pelo Halkbank, da Turquia. Na nova equipe, o peso de substituir Bartosz Kurek (POL).
Urnaut, um dos pilares da seleção eslovena, vai para mais uma temporada japonesa, depois de vestir a camisa do JTEKT Stings.
O novo regulamento no Japão agora permite dois estrangeiros mais um atleta asiático em cada time. Anteriormente era apenas um “internacional”.