X

Japão: craques da seleção analisam começo da liga local

Yuji Nishida e Ran Takahashi são dois dos grandes nomes do voleibol do Japão. Ser a melhor do mundo em 2030 é a expectativa da liga
Autor:

Compartilhe:

As expectativas para a temporada 2024/2025 no vôlei masculino do Japão são enormes. Depois da abertura da SV.League, nesta sexta-feira (11/10), Yuji Nishida e Ran Takahashi, dois dos principais nomes da seleção local, analisaram a estreia e os ambiciosos planos de levar a competição ao top mundial nos próximos anos.

– Estou feliz que a SV.League tenha finalmente começado e acho que foi um grande jogo. Apesar de hoje ter sido apenas o jogo de estreia e de ainda termos quase meio ano de disputas pela frente, espero que todos venham nos apoiar no ginásio sempre que puderem. Foi somente a abertura da liga e espero estar em melhores condições para o próximo jogo. Agradeço pelo apoio hoje e torço para que as demais equipes também recebam a atenção e o apoio que recebemos. Esse é o primeiro passo para o objetivo de tornar a SV.League e melhor do mundo. Então, peço que continuem torcendo por nós – comentou Nishida, oposto do Osaka Bluteon, vencedor da estreia com mais de 6.500 torcedores no Ginásio Metropolitano de Tóquio.

O ponteiro Ran Takahashi, do Suntory Sunbirds, retornou ao seu país após passagem pelo voleibol italiano e também está animado com a perspectiva de crescimento da liga do Japão:

– Passei as últimas três temporadas na Itália e acredito realmente que a SV.League tem potencial para se tornar a liga mais forte e importante do mundo. Costumo conversar com atletas de outros países e muitos deles demonstram vontade de atuar no Japão, o que me deixa confiante de que podemos atingir o nível que queremos. As novas regras podem tornar mais desafiador para jogadores japoneses começarem as partidas como titulares, mas acredito que este é um ambiente no qual precisamos conviver. Isso é crucial para o nosso crescimento. No jogo de hoje pude perceber a empolgação dos torcedores japoneses e toda a atenção renovada ao vôlei japonês. Tenho convicção que ela pode se tornar a principal liga do mundo – disse.

Masaaki Okawa, presidente da Liga do Japão, reforçou a ambição dos organizadores:

– A partir de agora vamos liderar esse desafio com uma grande visão. Com o slogan “Ataque o Topo” estamos determinados e nos tornar a melhor liga do mundo e vamos provar que chegaremos lá. Ao invés de imitar outras ligas, nós queremos estabelecer um novo padrão global. Temos uma grande ambição e demos o primeiro passo. Durante a temporada teremos muitos jogos e o sucesso da liga vai depender de quantos torcedores conseguirmos atrair para os ginásios e também para acompanharem as transmissões ao vivo.

Nesta temporada, o Campeonato Japonês tem transmissão pelo VBTV. Entre neste link, use o cupom de desconto do WEBVOLEI10 para assinar o streaming e acompanhar Rosamaria, Lucarelli, Alan, Lorrayna & Cia.

Últimas notícias