A seleção feminina do Japão está definida para o confronto de quartas de final da Liga das Nações diante do Brasil, nesta quarta-feira, às 9h, em Ankara, na Turquia.
O técnico Masayoshi Manabe definiu as 14 inscritas da seguinte forma, com anúncio feito pelas redes sociais da federação do país:
Levantadoras: Nanami Seki e Tamaki Matsui
Oposto: Kotona Hayashi
Pontas: Mami Uchiseto, Sarina Koga, Mayu Ishikawa, Arisa Inoue e Yoshino Sato
Centrais: Haruyo Shimamura, Nichika Yamada, Erina Ogawa e Asuka Hamamatsu
Líberos: Manami Kojima e Akane Yamagishi
Nas três etapas da fase de classificação da VNL, o Japão somou oito vitórias e quatro derrotas. O time venceu os oito jogos das duas primeiras fases (Coreia do Sul, Alemanha, República Dominicana, Estados Unidos, Polônia, Bulgária, Tailândia e China) e perdeu os quatro últimos (Holanda, Turquia, Sérvia e Bélgica).
Antes da competição, as japonesas venceram dois jogos-treino contra o Brasil, nos Estados Unidos. Quem vencer o confronto de quartas de final terá pela frente, na semi da VNL, o ganhador de Estados Unidos x Sérvia.
Vale lembrar que a partida desta quarta-feira terá transmissão (sem imagens) pelo Web Vôlei em seus canais no YouTube e na Twitch, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.