A seleção do Japão comprovou, neste sábado, ser uma forte candidata a um lugar nas semifinais da Liga das Nações feminina. Vitória na bolha de Rimini sobre a então vice-líder Turquia por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-20, 17-25 e 25-19.
Com o resultado, o Japão chegou ao oitavo triunfo em dez jogos, se igualando às próprias turcas neste critério. No número de pontos, porém, as asiáticas superaram as rivais: 22 a 21, garantindo assim uma posição no G4 mesmo que Brasil e Holanda também vençam no decorrer do dia.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
Nos fundamentos, a principal diferença a favor do Japão hoje foi no bloqueio: 11 a 6. Nos demais, completo equilíbrio: empate em 52 nos pontos de ataque e em cinco nos saques. A Turquia, porém, errou mais: 24 a 18.
Individualmente, quatro jogadoras japonesas chegaram aos dois dígitos de pontuação: Koga fez 18, Kurogo somou 15, Ishikawa colaborou com 12, dois a mais do que Shinomiya. Pelo lado turco, com um dia pouco produtivo das opostos Karakurt e Boz, coube a ponteira Hande Baladin liderar o time na pontuação, com 17. As centrais Eda Erden e Zehra Gunes somaram mais 13 cada.
Neste domingo, o Japão terá o líder Estados Unidos pela frente, às 7h (de Brasília), enquanto a Turquia buscará a recuperação diante da Bélgica, na abertura da rodadas, às 5h.