X

Japão e Alemanha confirmam favoritismo diante de africanas

Na primeira rodada do Mundial feminino, Japão e Alemanha não deram chances para adversários africanos neste sábado
Autor:

Compartilhe:

Como esperado, Japão e Alemanha abriram a participação no Campeonato Mundial feminino de vôlei com vitória, neste sábado (23/8), na Tailândia.

Na capital Bangkok, pelo Grupo H, as japonesas derrotaram Camarões, do técnico brasileiro Paulo de Tarso, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-19.

O time asiático deixou algumas titulares da VNL no banco de reswrvas, como a ponteira Yoshino Sato e a oposta Yukiko Wada. Uma das novidades na escalação, Miku Akimoto liderou o time na pontuação com 18 acertos.

As camaronesas tiveram uma incrível atuação no bloqueio, com 11 pontos, contra apenas um do Japão. Mas o time africano mostrou fragilidade no passe e assim teve dificuldade na construção ofensiva.

MAIS FAVORITISMO CONFIRMADO

Já a Alemanha, na cidade de Phuket, pelo Grupo G, passou pelo Quênia também em sets diretos, parciais de 25-22, 25-8 e 25-20.

A queniana Veronica Adhiambo, com 19 acertos, foi a maior pontuadora da partida. Pelo lado alemão, em uma atuação com baixa quantidade de erros (11), a ponteira Lina Alsmeier e a oposta Emilia Weske tiveram 13 pontos cada.

Tags: Campeonato Mundial

Últimas notícias