O Japão colocou um ponto final na invencibilidade da Eslovênia na Liga das Nações masculina de 2024. Neste sábado (8/6), em Fukuoka, vitória dos donos da casa por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 19-25, 26-24 e 25-21.
Os eslovenos vinham de seis resultados positivos em seis jogos, um deles sobre o Brasil, no tie-break, na rodada anterior. O triunfo de hoje fez, inclusive, os japoneses ultrapassarem os rivais na classificação da VNL. Ambos possuem seis triunfos, mas o Japão fica em terceiro na classificação pelo número de pontos: 16 a 15.
Com uma arena lotada com quase oito mil torcedores, o Japão teve o oposto Yuji Nishida como protagonista. Foram 26 pontos, 20 deles no ataque, com um aproveitamento bem acima da média: 71%. Ele ainda fez quatro aces e dois blocks.
Pelo lado da Eslovênia, o oposto Toncek Stern voltou a liderar o time, com 27 acertos: 23 no ataque (58% de acerto) e quatro bloqueios. Nos fundamentos, a maior diferença esteve nos blocks e a favor dos europeus: 14 a 6.
O Japão encerrou sua participação na segunda etapa da VNL, enquanto a Eslovênia ainda entra em quadra, neste domingo, por volta de 7h30, para enfrentar a Bulgária.