X

Japão estreia “trio maravilha” em mais uma vitória

Yuji Nishida, Ran Takahashi e Yuki Ishikawa foram titulares diante do Irã. Japão segue entre os primeiros colocados da VNL
Autor:

Compartilhe:

Uma festa completa para a torcida do Japão em Fukuoka, nesta terça-feira (4/6). Vitória sobre o Irã, na abertura da segunda etapa da Liga das Nações masculina, com o trio de craques Yuji Nishida, Ran Takahashi e Yuki Ishikawa novamente juntos em ação.

Com eles juntos pela primeira vez nesta VNL, a seleção do Japão levou a melhor sobre o iranianos em sets diretos, parciais de 25-23, 25-22 e 25-17. E o trio terminou rigorosamente empatado na pontuação: 14 pontos para cada um.

Nishida, o único a jogar na etapa do Rio de Janeiro, teve 50% de aproveitamento ofensivo, fazendo 13 dos 14 pontos no fundamento. Takahashi teve todos os seus acertos no ataque, com um acerto ainda maior: 73%. Por fim, Ishikawa pontuou em todos os fundamentos: 11 no ataque (61% de aproveitamento), dois bloqueios e mais um ace.

O resultado fez o Japão subir para o terceiro lugar na classificação da VNL. Quatro vitórias em cinco jogos, 11 pontos, atrás apenas da Polônia e da invicta Itália. Na sequência da segunda etapa, a seleção japonesa ainda enfrenta Alemanha, Polônia e Eslovênia.

Já o Irã, dirigido pelo brasileiro Mauricio Paes, segue sem vencer depois de cinco rodadas. Na sequência na Liga das Nações ainda vai enfrentar Brasil, Bulgária e Turquia.

Tags: JapãoVNL

Últimas notícias