X

Japão leva incrível virada do Egito

Depois de vencer sets por 25-14 e 25-10, Japão sofreu um impressionante revés diante do surpreendente Egito
Autor:

Compartilhe:

Parem as máquinas! Em casa, na cidade de Tóquio, a seleção masculina do Japão levou uma impressionante virada pela segunda rodada do Pré-Olímpico de vôlei. Méritos para o Egito, que perdeu os sets iniciais por 14-25 e 10-25 e virou, vencendo os demais por 25-23, 25-23 e 15-13, neste domingo (1/10).

Na véspera, a Finlândia também levou o time de Ishikawa, Nishida & Cia. para o último set. Mas na estreia os japoneses conseguiram a vitória.

Desta vez, a impressão é o que Japão imaginou que os resultados facílimos das duas primeiras parciais iriam se repetir naturalmente na sequência. E o Egito, que vem com apoio técnico de brasileiros nesta reta final de ciclo olímpico, mostrou que estava muito vivo.

Reda Haikal, 32 anos, foi o grande nome do Egito, com 20 pontos, 18 deles no ataque. Ele só ficou atrás dos astros Yuji Nishida e Yuki Ishikawa, ambos com 24.

Com os dois resultados, o Japão já fica três pontos atrás de Estados Unidos e Eslovênia, outras potências do grupo, que venceram sempre sem perder sets até aqui. Aumenta bastante, assim, a importância dos confrontos diretos para um hipotético desempate no decorrer da semana.

O Japão não poderá mais bobear, já que o exemplo do feminino mostra que a maioria dos classificados se classificou para a próxima Olimpíada com apenas uma derrota. Apenas a Sérvia, entre as mulheres, avançou para Paris-2024 com duas derrotas nos sete jogos do Pré-Olímpico.

Últimas notícias