Melhor equipe ao fim da primeira semana da VNL, Japão estreou na segunda com muita dificuldade no clássico asiático
Depois de uma performance perfeita na primeira etapa da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), com quatro vitórias por 3 sets a 0, o Japão sofreu na estreia em Hong Kong, na segunda etapa, nesta quarta-feira (18/6).
As japonesas saíram perdendo no duelo asiático para a Tailândia por 2 a 0, mas conseguiram a virada, vencendo no tie-break, com parciais de 18-25, 23-25, 25-20, 25-15 e 15-11.
O grande nome do Japão foi a oposta Yukiko Wada. Foram 29 pontos: 24 no ataque, com 60% de aproveitamento, três no bloqueio e mais dois no saque. Principal destaque da equipe na primeira etapa, a ponteira Yoshino Sato melhorou no decorrer da partida, colaborando com mais 21 pontos.
Pelo time da Tailândia, que iniciou o dia em 15º lugar entre os 18 participantes da VNL, a experiente meio de rede Nuekjang Thatdao teve boa atuação, com 21 pontos marcados: 17 no ataque, com 60% de aproveitamento, três no bloqueio e mais um no saque.
Nesta quinta-feira, a seleção tailandesa terá uma difícil tarefa em busca da reabilitação na VNL. A partir das 6h (de Brasília), duelo contra a campeã olímpica Itália. A Azzurra também será a próxima rival do Japão, na sexta, a partir das 9h30.